segunda-feira, 24 de maio de 2010

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso usar ÁGUA DO MAR direto na piscina?
SIM, pois o princípio ativo do equipamento depende única e exclusivamente da salinidade da água, independendo dos demais elementos que virão agregados, como exemplo das algas marinhas que não resistem à ação do bactericida produzido continuamente pelo equipamento – sendo ainda uma excelente alternativa às cidades litorâneas, preservando assim a água potável para outros fins seguindo às atuais éticas de correto consumo e preservação da água.


Piscinas Cobertas no Inverno
No inverno a piscina fica coberta e sem filtragem. Com a utilização desse aparelho, como ficará a água quando a lona for retirada perto do verão?
Este é um caso que ocorre principalmente nos estados do sul do Brasil em que se tem um inverno mais rígido. O trabalho de manutenção contínua ocorre mesmo que esteja coberta e sem tratamento humano, pois o equipamento é que trata a água, ou seja, quando se retira a cobertura de proteção, a água estará limpa, e claro, o que é mais importante, livre de algas ou germes, necessitando, se for o caso, de aspiração do fundo para retirada dos materiais sólidos decantados – procedimento normal para qualquer piscina.


O equipamento auxilia no combate à DENGUE?
SIM, é uma alternativa aos métodos convencionais de tratamento de piscinas residencias ou públicas, espelhos d’água e lagos artificiais – com o intuito de manter saneadas as águas e com isso prevenir a proliferação de vírus causadores das mais diversas doenças. Reduz substancialmente o tempo e os custos com manutenção de piscinas e conservação de espelhos d’água públicos, mantendo-os livres da procriação de larvas de mosquitos, como o exemplo do Aedes Aegypti ou Aedes Albopictus – transmissores do vírus Flaviviridae causador da dengue.

Qual a SALINIDADE necessária à água e como calcular a quantidade de sal?
A salinidade necessária para o funcionamento é 10 vezes menor que a do mar ou quatro vezes menos que a da lágrima, obtida através da adição de sal grosso moído sem iodo. Para cálculo da quantidade de sal deverá ser usada a proporção de no mínimo 25kg de sal para cada 5.000 litros de água.


Qual o custo de eletricidade do equipamento ?
Uma unidade trabalha em média com um custo de R$ 100,00 por ano de consumo de energia elétrica – dependendo das condições de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário